O presidente dos EUA, Donald Trump, durante anúncio sobre "Domo Dourado" no Salão Oval - Kevin Lamarque - 20.mai.25/Reuters
Os Estados Unidos anunciaram, nesta quarta-feira (28), restrições de visto contra autoridades estrangeiras que são “cúmplices de censura a americanos”. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado do país americano, Marco Rubio. A América Latina é citada como um dos alvos da medida.
Por muito tempo, americanos foram multados, assediados e até processados por autoridades estrangeiras por exercerem seu direito à liberdade de expressão. (…) A liberdade de expressão é essencial para o modo de vida americano –um direito de nascimento sobre o qual governos estrangeiros não têm autoridade. Estrangeiros que atuam para minar os direitos dos americanos não devem desfrutar do privilégio de viajar para o nosso país. Seja na América Latina, na Europa ou em qualquer outro lugar, os dias de tratamento passivo para aqueles que atentam contra os direitos dos americanos acabaram”, afirmou na rede social X.
Rubio não informou quem são os alvos da medida, nem quais seriam as restrições e quando elas entrariam em vigor. Na semana passada, o secretário disse ao Congresso americano que há uma “grande chance” do governo dos EUA sancionar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com base na Lei Global Magnitsky, que permite punir estrangeiros envolvidos em violações de direitos humanos ou em casos de corrupção.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46% das intenções de voto…
O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) afirmou nesta terça-feira (16), em entrevista ao SBT News,…
Criminosos têm utilizado informações públicas de processos judiciais para aplicar o "golpe do falso advogado"…
Mesmo após o pedido de desculpas de Zezé à família Abravanel, o SBT manteve a…
O Brasil deve se tornar, em 2025, o maior produtor de carne bovina do mundo, ultrapassando…
O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias,…
This website uses cookies.