Entretenimento

Estudo revela que consumir lanches picantes com frequência aumenta o risco de desenvolver disfunção erétil

Os hábitos alimentares tem influência direta na vida sexual dos indivíduos, como mostram evidências encontradas por pesquisadores chineses. O estudo, publicado na revista científica Translational Andrology and Urology, indica que comer comidas e lanches picantes três vezes ou mais por semana está associado a um risco maior de disfunção erétil em homens. As informações são do Jornal O Globo

“Quanto maior a frequência de consumo de alimentos picantes, maior a gravidade da disfunção erétil. As dietas de homens com DE podem precisar ser ajustadas para considerar o impacto da comida picante”, apontam os autores da pesquisa.

A equipe analisou 373 participantes (sendo 67,6% deles com disfunção erétil) de junho de 2017 a junho de 2023. Eles responderam a questionários que apresentavam perguntas sobre seus hábitos alimentares e se tinham costume de fumar.

A partir disso, os pesquisadores descobriram que os não fumantes que consumiam alimentos picantes com mais frequência apresentaram disfunção erétil grave.

“Uma alta frequência de ingestão de alimentos picantes foi associada a fatores psicológicos e níveis mais baixos de testosterona em não fumantes”, diz o estudo.

O que indica que o consumo de comidas picantes é um fator de risco independente do tabagismo, que em estudos anteriores foi apontado como causador da condição por afetar a saúde vascular. Além disso, uma análise dos participantes que apresentavam a disfunção, mostrou que ela compartilha ligações fisiopatológicas com doenças cardiovasculares.

“Pacientes com DE [disfunção erétil] apresentaram diferenças significativas no índice de massa corporal (IMC), glicemia e testosterona, que foram associados a danos vasculares”, apontaram os pesquisadores.

Disfunção erétil
A disfunção erétil ocorre quando o homem não consegue obter ou manter uma ereção por tempo suficiente para ter relações sexuais. A condição é muito comum e para muitos, é algo de curto prazo causado por fatores como estresse diário, álcool ou cansaço.

Mas alguns homens podem experimentá-la durante um longo período de tempo devido a problemas físicos ou emocionais, ou uma mistura de ambos. Geralmente, ela afeta a faixa etária dos 40 a 70 anos.

O número de homens que procuram tratamento para a disfunção erétil aumentou nos últimos anos, no meio daquilo que alguns descreveram como uma “epidemia silenciosa”, de acordo com estudos que rastreiam roteiros preenchidos para a doença.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Compras com cartões de credito e PIX: estados já recebem dados detalhados de pagamentos desde 2018

O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…

2 horas ago

Testemunha descreve últimas palavras de delegado pernambucano morto a tiros em São Paulo

Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…

2 horas ago

Governo lança ‘Mais Professores’ e pagará bolsa de R$ 1.050 para futuros docentes

O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…

12 horas ago

Delegado pernambucano de 32 anos é executado a tiros em plena luz do dia em São Paulo

Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…

12 horas ago

Governo Lula lança Mais Professores com bolsa de R$ 1.050 para futuros docentes

O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…

15 horas ago

Ex ‘banheira do Gugu’,Luiza Ambiel escolhe fã para gravar conteúdo adulto: “Experiência nova e ousada”

A ex-banheira do Gugu, Luiza Ambiel, de 52 anos, escolheu um fã para gravar vídeos…

20 horas ago

This website uses cookies.