Um aluno da Escola de Referência em Ensino Médio José Rodrigues de Carvalho, no Cabo do Santo Agostinho, Grande Recife, foi assassinado na quadra da instituição, nesta terça-feira (21).
Segundo a Polícia Militar, o adolescente “foi surpreendido por outra pessoa que usava a farda da escola e o executou a tiros” durante a manhã. O autor do crime conseguiu fugir do local e está sendo procurado.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo apurado inicialmente por equipe da Força Tarefa de Homicídios. A Delegacia de Polícia de Homicídios do Cabo, sob comando do delegado Francis Thomas, seguirá na investigação.
Um perfil atribuído à escola publicou uma nota de pesar no Instagram. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Guilherme ‘Billy’. Neste momento de dor, nossa escola se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências”, diz o texto.
O que diz a Secretaria de Educação
Por nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) lamentou a morte do estudante.
Segundo o governo, a gestão da EREM acionou a polícia imediatamente e prestou o auxílio necessário a todos que estavam no equipamento.
A escola possui porteiro e um circuito interno de câmeras, cujas imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil.
“A pasta se solidariza com os familiares da vítima neste momento de luto e reforça que está à disposição das autoridades para elucidar o ocorrido”, disse.