Brasil

Estevam Hernandes, líder da Renascer, diz que esposa cansada não deve negar sexo

 

“Chego em casa muito cansada e não tenho vontade de fazer amor com meu marido. Sou obrigada?” Para o apóstolo Estevam Hernandes, a mulher deve, sim, entender que privar de sexo o homem com quem casou é ir contra o que a Bíblia manda. Assim ele respondeu à pergunta feita por uma espectadora e exibida no telão do Renascer, programa que ele conduz em sua Rede Gospel. A resposta foi dada nesta terça (7), véspera do Dia da Mulher, num quadro em que o líder neopentecostal responde dúvidas da audiência.

“Olha, ninguém é obrigado a nada”, começa Hernandes, fundador da igreja Renascer em Cristo e idealizador do mais importante evento do calendário evangélico no país, a Marcha para Jesus. “Agora, a regularidade do sexo no casamento é uma determinação bíblica.”

Em ambientes seculares, o argumento é compreendido como uma defesa da submissão da mulher ao desejo masculino. Uma porta aberta, portanto, para a opressão, o que em casos mais graves poderia levar até ao estupro marital. Secular, para evangélicos, é o ponto de vista externo à sua fé.

Em 2019, a apresentadora Patrícia Abravanel fez um discurso parecido no “Programa Silvio Santos”, do pai, no SBT. Disse à época que “a mulher não pode negar fogo para o marido, senão ele vai procurar em outro lugar, tá na Bíblia”.

Foi rebatida na hora pela colega de emissora Lívia Andrade: “Deus, eu vou para o inferno. Eu me rebelei contra esta parte da Bíblia aí. Se uma hora a gente não quiser, a gente não precisa mentir. A gente tem que falar a verdade: não estou a fim e pronto”. Sua reação conquistou a simpatia da plateia, que a aplaudiu, e viralizou nas redes.

O vídeo com trecho do programa do apóstolo começou a circular no WhatsApp acompanhado da legenda: “Um dia antes do Dia da Mulher, o apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, fala essa asneira em rede nacional. Pensamentos como esse devem ser deletados e retirados do ar”.

Para fundamentar sua mensagem, Hernandes cita o capítulo 7 da Primeira Epístola aos Coríntios, parte do Novo Testamento. O livro traz recados do apóstolo Paulo, que, segundo o apóstolo, “fala algo tão profundo” em relação ao tema.

Um dos versículos dessa passagem diz o seguinte: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência”.

“Ele fala que o corpo da mulher pertence ao marido, e o do marido pertence à mulher”, afirma Hernandes. “Ambos não devem se separar, não devem deixar de praticar sexo por muito tempo, a não ser por consentimento mútuo para período de consagração e oração.”

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Helicóptero com 4 pessoas cai na Grande SP. Piloto e criança sobrevivem

Um helicóptero caiu na caiu na noite de quinta-feira (16), no Morro do Tico-Tico, nas…

2 horas ago

Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira(17)

Começam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo…

2 horas ago

Deputados bolsonaristas pedem a Donald Trump suspensão do visto americano de Alexandre de Moraes

Deputados da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irão pedir ao presidente eleito…

3 horas ago

Reforma Tributária: Carnes, pão francês: veja produtos isentos de impostos na cesta básica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quinta-feira (16/1), o projeto de…

14 horas ago

Técnico de enfermagem é preso suspeito de roubar corrente de paciente avaliado em R$5 mil

Um técnico de enfermagem foi preso após ser acusado de roubar uma corrente de ouro…

15 horas ago

Farmácia Popular amplia atendimento para mais de 31 novos municípios de PE; veja como ter acesso a medicamentos gratuitos

O Programa Farmácia Popular do Brasil, cujo objetivo é complementar a oferta de medicamentos por…

15 horas ago

This website uses cookies.