O humorista Matheus Ceará causou preocupação nos fãs com uma publicação no Instagram, na noite do último domingo (11). O texto informava o cancelamento de todas as apresentações programadas, sem previsão de retorno. Nesta quinta-feira (15), um novo comunicado esclareceu o estado de saúde do artista.
“Comunicamos que o artista segue temporariamente afastado de suas atividades. Seu estado de saúde, aparentemente, não é grave, mas requer cuidados para que o mais breve possível ele consiga retomar sua agenda. Lamentamos qualquer inconveniente, mas neste momento temos que priorizar a saúde e o bem-estar do Matheus”, diz o texto.
Nos comentários da postagem, fãs e amigos desejam que Matheus melhore o quanto antes. “Melhoras, mano. Deus está com você”, escreveu o cantor Murilo Huff. “Melhoras, grande Matheus. Logo você estará 100% nos fazendo sorrir novamente, mas o mais importante nesse momento é cuidar da saúde”, publicou um fã.
Conhecido como Matheus Ceará, Matheus Martone é um rosto familiar na comédia brasileira. Nascido em Fortaleza, Ceará, Matheus começou a imitar seus amigos e professores quando ainda era criança, depois que se mudou para o interior de São Paulo.
Seu primeiro show de piadas, “A Boca do Riso”, estreou quando ele tinha apenas 14 anos, dando origem ao seu amado personagem Matheus Ceará. Vestindo-se como um caipira nordestino, Matheus conseguiu conquistar o público e os críticos, levando-o a vencer o quadro “Quem chega lá” do “Domingão do Faustão” em 2010.
Nos últimos cinco anos, Matheus Ceará tem sido uma das estrelas mais populares do programa “A Praça é Nossa” do SBT, contribuindo significativamente para a audiência do programa. Seu show “Socano a Bucha” percorreu todo o Brasil em 2015 e em 2016, ele lançou o show e DVD/CD “Inédito Para Quem Nunca Viu”, conquistando fãs por todo o país.