Brasil

Escaladora experiente morre ao cair de uma altura de quase 100 metros durante rapel em Minas Gerais

Uma mulher, identificada como Daiane Marques, de 36 anos, morreu nesse sábado (5), ao cair durante um rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local.

O Centro de Treinamento de Escalada de Cordeirópolis (CTEC) informou que a vítima era uma escaladora experiente e realizou uma escalada acompanhada de mais dois amigos escaladores, “igualmente experientes”.

“A escalada foi realizada com sucesso. Após atingirem o cume, os três escaladores iniciaram o processo de retorno à base, descendo por rapel no período da tarde, sendo a Daiane a primeira a realizar o procedimento. Por este motivo, não foi possível a visualização, pelos outros escaladores, das circunstâncias que levaram à queda”, explicou o CTEC.

Daiane trabalhava como servidora da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. A prefeitura emitiu uma nota manifestando profundo pesar pelo falecimento.

“Neste momento de consternação, a prefeita Cristina Saad, o vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique e a secretária Bruna Vidoretti se solidarizam com a família, amigos e colegas de trabalho de Daiane.”

Diante do ocorrido, a prefeita Cristina Saad decretou luto oficial de três dias. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento. O corpo de Daiane deve chegar à cidade de Cordeirópolis nesta segunda

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Pernambuco tem 21 cidades com chuva superior a 100mm nas últimas 12 horas,revela Apac

Nas últimas 12 horas, choveu mais de 100mm em 21 municípios do estado de Pernambuco,…

18 horas ago

Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

Em sessão conjunta com a Câmara dos Deputados, o Senado Federal também derrubou os vetos presidenciais…

2 dias ago

Governo estima que R$ 4,5 bilhões serão “sacados” do FGTS com Desenrola 2.0

O Ministério do Trabalho e Emprego estima que o programa Desenrola 2.0 causará um impacto…

2 dias ago

Vale a pena rever seu consignado com as mudanças do INSS?

As mudanças do crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram…

2 dias ago

Raquel Lyra assina concessão parcial da Compesa com previsão de R$ 17,4 bilhões em investimentos em 151 municípios pernambucanos

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), assinou nesta quarta-feira (29) o contrato de concessão…

2 dias ago

Senado rejeita indicação de Messias para o STF

O plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira (29) a indicação de Jorge Messias para o…

3 dias ago

This website uses cookies.