A prática ilícita teria se prolongado por anos, afetando diretamente a segurança e a integridade dos pacientes que dependem de medicamentos essenciais.
A enfermeira Zaíra Pereira Lima está no centro de um escândalo envolvendo o desvio de medicamentos controlados e falsificação de assinaturas de médicos, em Manaus, no estado de Amazonas. A denúncia, que atualmente tramita no Ministério Público do Amazonas (MPAM), revela um esquema criminoso no qual a profissional utilizava receituários falsificados para adquirir e vender produtos controlados.
A prática ilícita teria se prolongado por anos, afetando diretamente a segurança e a integridade dos pacientes que dependem de medicamentos essenciais.
Segundo o advogado do denunciante, a denúncia contra Zaíra foi formalizada ainda em 2020 no Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN-AM), mas, mesmo após o registro da queixa, a enfermeira seguiu atuando normalmente, sem que medidas efetivas fossem tomadas para impedir a continuidade do esquema. O silêncio das autoridades em relação à gravidade do caso alimenta a revolta de médicos e da população, que questionam a eficiência da fiscalização na área da saúde pública
A situação ganhou novos contornos com os depoimentos de pelo menos três médicos que afirmaram não reconhecer as assinaturas falsificadas atribuídas a eles em receituários. Entre os profissionais prejudicados, está um neurocirurgião do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, cuja assinatura foi falsificada em um documento que indicava sua suposta atuação no local. O médico negou enfaticamente que tenha assinado qualquer receita e esclareceu que não faz parte do corpo clínico do hospital mencionado.
Fonte: Ampost
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.