Brasil

Enfermeira é investigada por desvio de medicamentos e falsificação de assinaturas

A enfermeira Zaíra Pereira Lima está no centro de um escândalo envolvendo o desvio de medicamentos controlados e falsificação de assinaturas de médicos, em Manaus, no estado de Amazonas. A denúncia, que atualmente tramita no Ministério Público do Amazonas (MPAM), revela um esquema criminoso no qual a profissional utilizava receituários falsificados para adquirir e vender produtos controlados.

A prática ilícita teria se prolongado por anos, afetando diretamente a segurança e a integridade dos pacientes que dependem de medicamentos essenciais.

Segundo o advogado do denunciante, a denúncia contra Zaíra foi formalizada ainda em 2020 no Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN-AM), mas, mesmo após o registro da queixa, a enfermeira seguiu atuando normalmente, sem que medidas efetivas fossem tomadas para impedir a continuidade do esquema. O silêncio das autoridades em relação à gravidade do caso alimenta a revolta de médicos e da população, que questionam a eficiência da fiscalização na área da saúde pública

A situação ganhou novos contornos com os depoimentos de pelo menos três médicos que afirmaram não reconhecer as assinaturas falsificadas atribuídas a eles em receituários. Entre os profissionais prejudicados, está um neurocirurgião do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, cuja assinatura foi falsificada em um documento que indicava sua suposta atuação no local. O médico negou enfaticamente que tenha assinado qualquer receita e esclareceu que não faz parte do corpo clínico do hospital mencionado.

Fonte: Ampost

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

2 dias ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

2 dias ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

2 dias ago

This website uses cookies.