O Concurso Público Nacional Unificado – que vai oferecer 6.640 vagas para 21 órgãos federais – terá o edital lançado nesta quarta-feira (dia 10), após a coletiva de imprensa do governo federal, a qual ocorrerá às 14h30. No encontro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente da República, e Esther Dweck, ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, vão detalhar o funcionamento do certame.
O chamado “Enem dos concursos” vai unificar as provas para a disputa de vagas em diferentes órgãos públicos federais, e oferecerá salários de até R$ 22.900 por mês.
Uma das novidades em relação a outros concursos públicos é a inscrição única, que valerá para selecionar os candidatos para mais de um órgão. Outra novidade é a realização simultânea em mais de 200 cidades do país.
Os candidatos vão ter a possibilidade de concorrer a vagas diversas em órgãos diferentes, desde que sejam na mesma área de atuação. As inscrições acontecem de 19 de janeiro a 9 de fevereiro e as provas serão aplicadas em 217 cidades brasileiras no dia 5 de maio.
Entre as cidades escolhidas em Pernambuco estão: Caruaru(PE), Recife (PE), Petrolina (BA),
Através do site oficial e do e-mail: [email protected] , o Ministério da Gestão possui um canal oficial de atendimento para dúvidas e denúncias sobre o concurso.