Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck,
O CNU (Concurso Nacional Unificado) vai selecionar 3.500 candidatos para vagas na administração federal com salários de até R$ 21.070 em 2025. A ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação) disse em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministra” que o edital será publicado em março, com provas em agosto. As informações são do Poder 360
O preenchimento das vagas depende da aprovação do Projeto de Lei Orçamentária no Congresso Nacional. A novidade deste ano inclui a criação de 2 cargos transversais: Desenvolvimento das Políticas da Justiça e Defesa, e Analista Técnico de Desenvolvimento Socioeconômico, com 750 vagas para cada um.
Os cargos, destinados a diferentes órgãos federais, serão estabelecidos por um projeto de lei enviado ao Congresso. Além disso, o concurso oferecerá vagas para analista de tecnologia da informação, analista de infraestrutura, analista técnico administrativo e diplomatas, com destaque para as 30 vagas no Ministério do Turismo.
Vários órgãos já tiveram vagas autorizadas, incluindo o Ministério do Desenvolvimento Regional, a Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco), a Biblioteca Nacional, o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e a Fundação Palmares. A expectativa é que o concurso atraia um grande número de candidatos devido à diversidade de cargos e à atratividade dos salários.
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…
O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
This website uses cookies.