Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet
Segundo previsão do Ministério da Cidadania, o empréstimo deveria ter sido liberado no início neste mês de setembro. Passados 19 dias, a nova modalidade de crédito ainda não foi disponibilizada para os beneficiários devido à falta de regulamentação da modalidade, que deve ser feita pela própria pasta.
A equipe do Ministro Ronaldo Vieira Bento discute questões como um possível teto de juros para o consignado e as regras que definirão o destino da dívida caso o cidadão perca o direito ao benefício.
No entanto, outro fator está sendo determinante para a liberação do Empréstimo do Auxílio Brasil: as Eleições 2022. Especialistas apontam que a ativação do crédito deverá ser liberada apenas no mês de outubro, em um período próximo ao segundo turno, marcado para o dia 30 do próximo mês.
A intenção seria aumentar a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição. Os técnicos acreditam que liberar o valor em uma data próxima da definição da eleição pode ser favorável para o presidente em uma possível segunda etapa contra Lula (PT).
Até o momento, não há nova previsão de data específica para liberação do Empréstimo Auxílio Brasil. Segundo o UOL, os ministérios da Cidadania, Economia e Casa Civil se reunirão ainda nesta semana para definir pontos da modalidade.
Uma sessão secreta foi realizada na noite desta quarta-feira (4), no Superior Tribunal de Justiça (STJ).…
O concurso 2.969 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 144 milhões para os acertadores das seis…
O ministro da Educação Camilo Santana afirmou nesta quarta-feira (4) que universidades avaliadas com notas 1…
Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…
O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o leite condensado da marca La…
This website uses cookies.