Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet
Segundo previsão do Ministério da Cidadania, o empréstimo deveria ter sido liberado no início neste mês de setembro. Passados 19 dias, a nova modalidade de crédito ainda não foi disponibilizada para os beneficiários devido à falta de regulamentação da modalidade, que deve ser feita pela própria pasta.
A equipe do Ministro Ronaldo Vieira Bento discute questões como um possível teto de juros para o consignado e as regras que definirão o destino da dívida caso o cidadão perca o direito ao benefício.
No entanto, outro fator está sendo determinante para a liberação do Empréstimo do Auxílio Brasil: as Eleições 2022. Especialistas apontam que a ativação do crédito deverá ser liberada apenas no mês de outubro, em um período próximo ao segundo turno, marcado para o dia 30 do próximo mês.
A intenção seria aumentar a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição. Os técnicos acreditam que liberar o valor em uma data próxima da definição da eleição pode ser favorável para o presidente em uma possível segunda etapa contra Lula (PT).
Até o momento, não há nova previsão de data específica para liberação do Empréstimo Auxílio Brasil. Segundo o UOL, os ministérios da Cidadania, Economia e Casa Civil se reunirão ainda nesta semana para definir pontos da modalidade.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.