Cerca de 200 postos de combustíveis estão envolvidos em esquema criminoso de adulteração e lavagem de dinheiro, diz PC | - Divulgação Reprodução/Redes sociais
O empresário Jailson Couto Ribeiro, conhecido como Jau Ribeiro, foi preso na manhã desta quinta-feira (15), em Feira de Santana, durante a Operação Primus, que apura um esquema de lavagem de dinheiro e adulteração de combustíveis na Bahia.
Jau, que concorreu ao cargo de prefeito em Iaçu nas eleições de 2020, é conhecido por ser um dos maiores revendedores da Shell na América Latina e proprietário de uma rede de postos de combustíveis no estado.
Além dele, outros cinco mandados de prisão foram cumpridos — três na Bahia, um em São Paulo e um no Rio de Janeiro. A Justiça também determinou o bloqueio de bens que somam R$ 6,5 bilhões.
As investigações apontam que cerca de 200 postos de combustíveis estavam ligados a um grupo criminoso responsável por estruturar e expandir uma rede de adulteração e comercialização irregular de gasolina, além de lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha utilizava os postos como instrumentos para ocultação patrimonial, dificultando o rastreamento de valores por meio de fraude fiscal. Além disso, o grupo matinha conexões com uma organização criminosa originária de São Paulo.
O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, apresentaram versões…
Pernambuco gerou 72.565 empregos formais de janeiro a dezembro de 2025. O número foi resultado…
Alvo das investigações do caso Master, sob suspeitas de ter projeto eólico financiado por uma…
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, confirmou que o aplicativo terá uma versão paga e adiantou quais…
Sexta-feira, 30 de janeiro, mantém a dinâmica astrológica de grande contraste e sensibilidade do dia anterior,…
O sorteio do concurso 2.966 da Mega-Sena foi realizado na noite desta quinta-feira (29), em São Paulo.…
This website uses cookies.