Cerca de 200 postos de combustíveis estão envolvidos em esquema criminoso de adulteração e lavagem de dinheiro, diz PC | - Divulgação Reprodução/Redes sociais
O empresário Jailson Couto Ribeiro, conhecido como Jau Ribeiro, foi preso na manhã desta quinta-feira (15), em Feira de Santana, durante a Operação Primus, que apura um esquema de lavagem de dinheiro e adulteração de combustíveis na Bahia.
Jau, que concorreu ao cargo de prefeito em Iaçu nas eleições de 2020, é conhecido por ser um dos maiores revendedores da Shell na América Latina e proprietário de uma rede de postos de combustíveis no estado.
Além dele, outros cinco mandados de prisão foram cumpridos — três na Bahia, um em São Paulo e um no Rio de Janeiro. A Justiça também determinou o bloqueio de bens que somam R$ 6,5 bilhões.
As investigações apontam que cerca de 200 postos de combustíveis estavam ligados a um grupo criminoso responsável por estruturar e expandir uma rede de adulteração e comercialização irregular de gasolina, além de lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha utilizava os postos como instrumentos para ocultação patrimonial, dificultando o rastreamento de valores por meio de fraude fiscal. Além disso, o grupo matinha conexões com uma organização criminosa originária de São Paulo.
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…
O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, apresentaram versões…
Pernambuco gerou 72.565 empregos formais de janeiro a dezembro de 2025. O número foi resultado…
This website uses cookies.