
Imagens de câmeras de segurança flagraram um empresário do Distrito Federal espancando uma mulher dentro de um elevador do condomínio onde o casal mora. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (1).
Nas imagens é possível ver a vítima, de 34 anos, indo até o elevador do prédio, quando ela aciona o equipamento para chegar até o apartamento ela se depara com o companheiro, identificado como Cleber Lúcio Borges, de 55 anos.
Ele então começa a desferir os golpes contra a mulher. Dentro do elevador as agressões continuam, com a vítima recebendo socos e cotoveladas. A cena dura pouco mais de 1 minuto. Quando o equipamento chega ao andar indicado, ele sai e a mulher segue caída no chão, que aciona o botão para que as portas se fechem.
Segundo os agentes, até aquele momento, a vítima nunca quis denunciar o parceiro, sendo que já sofreu outras agressões anteriormente e não queria medidas protetivas da Justiça. Foi a mãe da vítima que acionou a Polícia Civil após a internação causada pelas agressões, pois a equipe médica identificou fraturas no rosto e edemas pelo corpo.
A investigação do caso segue em andamento, pois desde 2012, os processos ligados à Lei Maria da Penha não dependem da vontade da vítima, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Nós vamos analisar a gravidade da situação. A polícia, a Justiça, o Ministério Público vão agir independente da vontade da vítima. Pra que? Para garantir a segurança da mulher, preservar a vida dessa mulher”, afirmou o delegado Marcos Loures ao portal g1 DF.









