Foto: Divulgação/Vatican News
Em 2013, o Papa Francisco veio ao Rio de Janeiro para sua 1ª viagem apostólica e participou da 28ª Jornada Mundial da Juventude. O Santo Padre morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, no 12º ano à frente da Igreja Católica.
O ápice daquela visita ao Brasil foi um domingo, 28 de julho, quando 3,7 milhões de pessoas assistiram à sua homilia na Praia de Copacabana.
Francisco chegou ao Rio de Janeiro em 22 de julho de 2013, sendo recebido na Base Aérea do Galeão pela então presidente, Dilma Rousseff; o governador Sérgio Cabral; e o prefeito Eduardo Paes.
Ao chegar ao Centro da cidade, o Pontífice enfrentou uma recepção inesperada: falhas no isolamento de algumas vias, como a Avenida Presidente Vargas, permitiram que centenas de pessoas se aproximassem do Papamóvel, atrasando o comboio. Estima-se que cerca de 200 mil fiéis acompanharam o cortejo.
Francisco descansou no dia seguinte e, em 24 de julho, seguiu de helicóptero até Aparecida (SP), onde foi recebido por cerca de 200 mil fiéis e uma chuva persistente. Nas poucas horas em que permaneceu na cidade, celebrou uma missa na Basílica para cerca de 15 mil convidados. Após a celebração, saudou aqueles que não conseguiram entrar, pedindo desculpas “por não falar brasileiro”.
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.