Política

Em Recife, Marília Arraes declara apoio a João Campos

Após uma década de oposição à Frente Popular por Pernambuco, a vice-presidente do Solidariedade e ex-deputada federal, Marília Arraes, anunciou apoio à reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na corrida às urnas de outubro deste ano. O gesto representa uma bandeira branca em uma disputa política e familiar que permeou as últimas eleições do Estado. O anúncio, contudo, foi discreto. Os dois líderes políticos estiveram juntos em uma agenda na periferia na Zona Norte da Capital do Estado para ratificar a aliança. Já a divulgação do apoio de Marília a João foi feito por meio de nota divulgada pela dirigente partidária para a imprensa.

No texto, segundo Marília Arraes, a escolha do local teve um simbolismo. “Faremos isso na periferia do Recife, que conhece como ninguém os problemas e necessidades de nossa cidade e não em salas fechadas ou escritórios refrigerados”, afirmou. Após tecer diversas críticas a Campos na última eleição municipal, Marília relatou que “reconhecer o que é acerto é essencial para continuar avançado”. Segundo ela, desde 2022, na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “ninguém ficou parado em cima do muro” e “superamos divergências e avançamos com a melhor opção para o Brasil”.

História

O rompimento de Marília Arraes com a Frente Popular foi concretizado nas eleições de 2024, quando ela deixou o palanque do então candidato a governador Paulo Câmara e do então candidato a presidente da República, Eduardo Campos. Na ocasião, ela apoiou a reeleição da presidente da República na época, Dilma Rousseff (PT). No entanto, as divergências entre Arraes e o PSB já estavam sendo sentidas antes mesmo da corrida eleitoral.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Após fake news, governo revoga norma sobre PIX

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…

3 horas ago

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

5 horas ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

5 horas ago

Três bandidos participaram de latrocínio de delegado pernambucano,diz policia

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…

5 horas ago

Número de transações do Pix tem queda sob onda de fake news sobre taxação

 O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…

9 horas ago

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação da Polícia Civil e levado para delegacia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…

9 horas ago

This website uses cookies.