Política

Em prisão domiciliar, Bolsonaro solicita ida a hospital após crises de soluço

Advogados pediram ao ministro Alexandre de Moraes para que o ex-presidente faça os exames neste sábado (16).

Em | Da Redação

Atualizado em

Em prisão domiciliar, Bolsonaro solicita ida a hospital após crises de soluço
Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, uma solicitação para que ele possa realizar exames médicos em um hospital particular.

De acordo com a defesa do ex-presidente, o médico de Bolsonaro pediu para o ex-mandatário realizar nove procedimentos, como coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia de próstata.

“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde”, diz a defesa de Bolsonaro.
A expectativa é que os exames sejam realizados na manhã do próximo sábado (16). Moraes ainda irá analisar a solicitação.

Na mesma manifestação, a defesa de Bolsonaro pede ainda que sejam permitidas as visitas de quarto aliados do ex-presidente: o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o senador Rogério Marinho (PL-RN), o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) e o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP).

Saúde de Bolsonaro

O pedido do ex-presidente para ir ao médico para passar por exames após Bolsonaro voltar a ter crises de soluço e apresentou dificuldades na fala.

Em abril deste ano, o ex-presidente passou por uma cirurgia, a sétima desde a facada que recebeu durante um ato de campanha presidencial nas eleições de 2018.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do site Metrópoles, Bolsonaro teve uma piora em seu quadro de saúde após ser obrigado pelo STF a usar tornozeleira eletrônica.

Deixe sua opinião