Em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, um pastor evangélico de 67 anos foi detido nesta terça-feira (5) sob suspeita de abuso sexual contra um jovem. A prisão ocorreu no bairro de Santa Luzia após a emissão de um mandado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmares, com base em denúncias e evidências coletadas pela investigação.
A Polícia informou que as vítimas eram jovens com deficiência intelectual e com idades entre 18 e 20 anos. Segundo o relato de uma delas, o pastor o ameaçou dizendo que se o caso do abuso fosse exposto, o jovem seria morto. Durante as investigações foram encontradas outras provas e denúncias de outras possíveis vítimas.
Após denúncias e informações sobre o paradeiro do pastor, o suspeito foi preso por equipes da Polícia Militar, incluindo o Núcleo de Inteligência do 10º BPM e o grupo Malhas da Lei, após uma patrulha no bairro de Santa Luzia.
O homem foi encaminhado para delegacia de Polícia, passou por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
Em nota oficial, a Polícia Civil confirmou que o caso está sendo apurado e que mais detalhes serão divulgados conforme a investigação avançar.