Brasil

Em nova operação, PF prende bolsonaristas envolvidos com atos terroristas em Brasília

Em | Da Redação

Atualizado em

Em nova operação, PF prende bolsonaristas envolvidos com atos terroristas em Brasília

Por ordem do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal abriu na manhã desta sexta, 20, a primeira etapa da Operação Lesa Pátria para prender preventivamente oito investigados sob suspeita de participarem, financiarem ou fomentarem os atos golpistas do dia 8 – quando radicais invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes. Até o momento, quatro mandados foram cumpridos, um deles contra ‘Ramiro dos Caminhoneiros’.

A ofensiva ainda vasculha 16 endereços em São Paulo (7), Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (1) e Distrito Federal (5). Já as ordens de prisão são executadas em SP (3), DF (2), MG (1), RJ (1) e MS (1).

A ofensiva mira supostos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Segundo a Polícia Federal, a Operação Lesa Pátria é ‘permanente’. A corporação abriu um canal para identificar pessoas ligadas à ofensiva violenta do dia 8 – as informações podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

 

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads