O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), revelou que não vai disputar a presidência da República para tentar a reeleição no Executivo paulista em 2026.
“Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 26? É continuar em São Paulo”, afirmou durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, que foi ao ar no último domingo (15).
“Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram. Eu tive um grande apreço da população de São Paulo que me acolheu, e nós temos projetos muito interessantes para entregar em 28, em 29, em 30. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos”, acrescentou.
Por outro lado, Tarcísio disse que o foco na reeleição não vai impedi-lo de atuar a favor de seu grupo político na disputa pelo Palácio do Planalto e defendeu o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro para a eleição presidencial de 2026.
“Nós temos uma grande liderança da direita, que é o [Jair] Bolsonaro [PL], e eu entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele ungir”, disse.
“Para mim, o Bolsonaro continua sendo um grande ator da direita, e vai ser na eleição de 26, independente de qualquer coisa. E o que nós vamos fazer aqui? Eu vou buscar a reeleição e vou trabalhar para que o estado de São Paulo possa entregar o máximo para esse candidato que representa o campo da centro-direita em 26”, emendou.