
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A governadora Raquel Lyra (PSD) comandou, na última sexta-feira (6), o ato de filiação de Viviane Facundes, liderança política em ascensão e pré-candidata a deputada estadual, e do prefeito de Gravatá, Padre Joselito. Nos bastidores políticos, as filiações são vistas como um reforço para a base governista no interior do estado.
Durante o evento, Raquel Lyra destacou a importância de Gravatá ter uma representação direta na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ela acredita que esse feito irá potencializar as entregas no município.
“O povo decidiu mudar e escolher uma governadora para Pernambuco. Nunca disse que seria fácil, mas estamos aqui para fazer transformações. Precisamos continuar com a consciência de que mais gente boa precisa estar na política, e Gravatá precisa de uma deputada estadual para chamar de sua, ao lado de um prefeito que é uma liderança política na cidade”, disse a gestora estadual.
“Com essa união, vamos juntos continuar mudando o jogo”, completou.
Parceria com o governo estadual
Viviane Facundes surge como um dos nomes mais competitivos de Gravatá para a disputa por uma vaga na Alepe. Sua trajetória é marcada por experiências na administração pública, tendo passado por pastas estratégicas como Assistência Social e Juventude, e Obras e Serviços Públicos. Durante o ato de filiação, ela prometeu dar protagonismo para a pauta feminina e ser compromissada com a gestão de Raquel Lyra.








