Política

Em 4º lugar,Daniel Coelho tem pior desempenho de candidato a prefeito do Recife apoiado por governador desde 1985

O ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Turismo Daniel Coelho (PSD) teve o pior desempenho percentual de um candidato a prefeito do Recife apoiado por governador do estado desde a redemocratização, em 1985. A eleição de 2024 foi vencida em primeiro turno pelo prefeito João Campos (PSB), reeleito com 78,11% dos votos válidos.

Com apoio oficial da governadora Raquel Lyra (PSDB), Daniel ficou em 4º lugar na disputa, com 3,21% dos votos válidos. Esta é a terceira vez que ele tenta se eleger prefeito do Recife, e a eleição em que obteve o menor percentual de votos.

Até então, o ex-senador Roberto Freire detinha o pior desempenho como candidato com apoio do Palácio do Campos das Princesas, ao se lançar à prefeitura da capital pernambucana pelo PPS (atual Cidadania) em 1996, com o apoio do então governador Miguel Arraes (PSB).

Naquele ano, Freire recebeu 3,54% dos votos válidos. Neste ano, com 29.788 votos, Daniel teve menos que a quantidade de votos nulos, que foi de 34.426 votos.

Em 12 anos, Daniel Coelho viu sua votação declinar a cada nova candidatura. Dos 245.120 votos conquistados em 2012, reduziu para 162.356 em 2016; e chegou a 29.788 votos em 2024. Coelho teve uma redução de 87% no número de votos alcançados no período.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Flávio Bolsonaro diz que ‘preço’ para abrir mão da candidatura à Presidência começa com anistia: ‘‘Bolsonaro livre e nas urnas’’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…

2 horas ago

Pesquisa Datafolha: 54% acham que Bolsonaro quis fugir ao danificar tornozeleira; 33% culpam surto

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo (7), apontou que para 54% dos brasileiros, o…

2 horas ago

Mudanças na carteira CNH sem autoescola: novas regras começam a valer nesta semana

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que as novas regras para obtenção da Carteira…

2 horas ago

Saiba o que vai mudar nas regras de aposentadoria do INSS a partir de janeiro de 2026

A virada de ano sempre traz mudanças na concessão de aposentadorias, desde que a Reforma…

3 horas ago

Irmão de Chitãozinho e Xororó morre em acidente de carro

Morreu neste domingo, 7, em um acidente de carro em São Paulo, o cantor Mauri…

3 horas ago

Deputados Bolsonarista tenta restaurar obrigatoriedade das autoescolas para tirar CNH

Em meio a um cenário de mudanças profundas nas regras de formação de condutores no…

3 horas ago

This website uses cookies.