Brasil

Em 48 horas, dois candidatos morrem durante teste físico para policial penal

Em | Da Redação

Atualizado em

Em 48 horas, dois candidatos morrem durante teste físico para policial penal

Um mál súbito após uma prova de condicionamento físico para o concurso da Polícia Penal de Minas Gerais tiou a vida de dois candidatos do exame. Segundo o Bhaz, os óbitos foram confirmados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais).

Ainda conforme a Sejusp, os candidatos apresentaram um quado de mal súbido depois de terminar a última parte da prova de condicionamento físico: a corrida. Na ocasião, eles foram atendidos pela equipe médica que acompanha os testes, ainda no Ciaar (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica), em Lagoa Santa, região metropolitana de Minas Gerais, onde a prova é aplicada.

Logo após, foram levados para uma UPA, onde chegaram com saíde, mas o quadro se agravou e eles faleceram.

“Os atestados de óbito não foram disponibilizados. A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Todos os procedimentos necessários foram realizados pelo

Instituto Selecon, com apoio da Sejusp que segue acompanhando o caso”, diz a nota.

A secretaria ainda ressalta que os dois candidatos apresentaram laudo médico liberatório para realizar esta etapa do concurso

Vale ressaltar que um candidato morreu na terça-feira (10) e outro na quinta-feira (12). Conforme o edital do concurso, a prova de condicionamento físico consiste em cinco etapas: um teste de flexão em barra fixa; um de impulsão horizontal; um de flexão abdominal; um de flexão de braço no solo; e um teste de corrida de 12 minutos.

O concurso da Polícia Penal oferece 2.420 vagas para agentes de segurança penitenciários, sendo 1.944 vagas para homens e 476 para mulheres.

Deixe sua opinião