Esportes

Eliminado do Paulista 2024, Corinthians pode ficar fora da Copa do Brasil de 2025

Atacante decidiu a partida contra o Santo André e tirou o time do sufoco no último sábado

Em | Da Redação

Atualizado em

Eliminado do Paulista 2024, Corinthians pode ficar fora da Copa do Brasil de 2025
SP – SAO PAULO – 02/03/2024 – PAULISTA 2024, CORINTHIANS X SANTO ANDRE – Pedro Raul jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santo Andre no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Paulista de forma precoce e se vê obrigado a buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2025 por meio alternativo. Apesar da vitória sobre o Santo André e da derrota do Mirassol, o Corinthians acabou sendo eliminado devido ao triunfo da Inter de Limeira, que venceu o Ituano por 2 a 0. Com o resultado a Inter foi aos 17 pontos e não pode mais ser ultrapassada pelo Corinthians que possui 13 pontos na última rodada.

Por estar fora das semifinais e das cinco melhores campanhas, o clube paulista não garantiu sua presença na competição nacional do próximo ano. Desde 2023 que as vagas são asseguradas pelos campeonatos estaduais. Agora, o Corinthians precisa buscar classificação em outras três competições: o Brasileirão da Série A, a Sulamericana, a atual edição da Copa do Brasil ou da Copa Paulista. Todas elas oferecem uma vaga na competição nacional.

Para chegar à classificação para o certame que mais premia no Brasil, pelas duas primeiras competições, o Corinthians deve alcançar uma posição de destaque no Brasileirão – G6, o que pode garantir uma vaga na Libertadores de 2025 – ou ser campeão da Sulamericana 2024.

As outras duas competições também só garantem a vaga com os respectivos títulos. Isso quer dizer que o time paulista precisará vencer a Copa do Brasil desse ano – está na segunda fase da competição – ou ganhar a Copa Paulista que também dá uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Caso nada disso aconteça, o Corinthians seguirá o caminho do Santos, e ficará fora do certame nacional no próximo ano.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads