
Eleita a “Professora do Ano” no condado de San Diego, no estado da California, nos Estados Unidos, uma mulher chamada Jacqueline Ma foi presa sob a acusação de ter abusado sexualmente de dois alunos, de 11 e 12 anos.
De acordo com informações do Extra, os episódios teriam acontecidos em 2023. No entanto, na última quarta-feira (5), a própria professora se declarou culpada após longa negociação em tribunal.
Um dos alunos abusados teria sido “preparado” pela profissional durante alguns meses, inicialmente através de trocas de mensagens de cunho sexual. Jacqueline enviou nudes e pediu que o aluno de 12 anos enviasse vídeos em que ele aparecesse em atos obscenos.
A professora ainda teria ficado irritada após o menino parar de respondê-la. “Às vezes acho que você não entende que ainda sou uma criança”, retrucou o menor de 12 anos.
Em um dos episódios, dentro da sala de aula, Jacqueline tirou a blusa diante da vítima após solicitar um encontro privado. A situação teria sido, inclusive, descoberta pela mãe do aluno.
Os promotores disseram que Jacqueline também teve relacionamento com um aluno de 11 anos, com o qual havia trocado mensagens sexualmente explícitas. Uma foto dele foi achada na carteira da professora, que será sentenciada no dia 9 de maio.