Reprodução
Após o falecimento do prefeito de Joaquim Nabuco, Charles Batista, Marco Barreto, ex-deputado estadual e ex-prefeito do município, foi apontado como potencial candidato nas próximas eleições. No entanto, Barreto, atualmente filiado ao partido da governadora Raquel Lyra (PSDB), enfrenta desafios legais significativos para viabilizar sua candidatura. As informações são do Blog do Magno
Marco Barreto é pai de Neto Barreto, que exerceu o cargo de prefeito de Joaquim Nabuco até 2021, quando foi afastado por cassação durante seu segundo mandato consecutivo. De acordo com a legislação eleitoral, a candidatura de Marco Barreto seria vista como uma continuidade do mesmo grupo familiar no poder, o que é proibido pela Constituição Federal. Essa regra busca evitar a perpetuação de uma mesma família na administração pública.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já estabeleceu, em caso semelhante, que a cassação do titular do mandato por práticas ilícitas, não impede que o período seja contado como mandato efetivo. Assim, eleger Marco Barreto em 2024 configuraria um terceiro mandato consecutivo pelo mesmo núcleo familiar, contrariando o princípio constitucional da alternância de poder.
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…
This website uses cookies.