Armandinho do Acordeon confirmou que vai disputar a Prefeitura de Caruaru, no Agreste, nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura ocorreu nessa segunda (29) e contou com a presença de Marília Arraes, vice-presidente nacional do Solidariedade.
Sanfoneiro do trio de forró Fulô de Mandacaru, Armandinho vem conquistando espaço no cenário político local desde as últimas eleições. Engajado com na missão de ser eleito, ele atualmente presidente o diretório municipal do partido.
“Chegamos a esta convenção depois de percorremos um caminho longo, como muito diálogo e com a união de várias forças. Construímos parcerias e trilhamos um caminho que tem tudo para trazer Caruaru de volta para as mãos de nossa gente. Entramos nessa disputa com muita energia, disposição e acima de tudo, com o compromisso com as pessoas. Um exemplo dessa confiança que estamos recebendo de todos os lados é ter uma chapa completa de vereadores com lideranças que representam os mais variados setores de nossa sociedade. Caruaru hoje começa um novo capítulo da sua história”, afirmou Armandinho.
Ao lado da vice-candidata Karla Vieira, a chapa do Solidariedade lotou o teatro Difusora no lançamento da candidatura. A dupla terá como principais adversários o atual prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e Zé Queiroz (PDT).
“Caruaru vai começar uma verdadeira mudança a partir de outubro. A candidatura de Armandinho tem compromisso com nossa gente, em especial com quem mais precisa. E é esse olhar, esse cuidado, esse diálogo permanente que a nos faz ter certeza de que os caruaruenses seguirão conosco nesse projeto. Montamos uma chapa forte de candidatos a vereador que segue esse mesmo princípio. A transformação começa exatamente nos municípios, para só depois chegar a todo o estado. Já já é hora de irmos para a rua levar essa mensagem para os quatro cantos da cidade junto com Armandinho e Karla”, destacou Marília Arraes.
Importância de Caruaru
Quarta maior cidade de Pernambuco, com uma população de 378 mil pessoas, Caruaru detém o quarto maior colégio eleitoral do estado, com 243 mil eleitores. A “Capital do Agreste”, como a cidade é conhecida, concentra os principais polos médico-hospitalar, acadêmico, cultural e turístico da região e ocupa a sexta posição no ranking do PIB estadual.