Política

Eduardo Bolsonaro expõe críticas a Tarcísio por negociação com os EUA: ‘É um desrespeito comigo’

Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio por negociar com EUA: 'É um desrespeito comigo'

Em | Da Redação

Atualizado em

Eduardo Bolsonaro expõe críticas a Tarcísio por negociação com os EUA: ‘É um desrespeito comigo’
Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio por negociar com EUA: ‘É um desrespeito comigo’

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmando que o paulista errou ao tentar negociar uma saída para as tarifas impostas por Donald Trump. De acordo com o filho de Jair Bolsonaro (PL), o gestor paulista tratou diretamente com a embaixada dos EUA uma saída.

Segundo ele, declaração à Folha de São Paulo, o político afirmou que a ação do governador é um “desrespeito”. 

“Nós já provamos que somos mais efetivos que o próprio Itamaraty. O filho do presidente, exilado nos Estados Unidos. Queria buscar uma alternativa lateral. É um desrespeito comigo. Mas não estou buscando convencimento da população, eu estou buscando pressionar Moraes”, declarou.

Ainda de acordo com o filho 03 de Jair Bolsonaro, ele não se arrepende de ter contribuído para as retaliações e sanções impostas pelos EUA. E afirmou que só voltará ao Brasil após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sofrer alguma consequência imposta pelo governo norte-americano.

O parlamentar está nos Estados Unidos desde março, onde tem feito inúmeros encontros com políticos com integrantes do partido Republicano, de Donald Trump, realizando campanhas contra as ações do STF – especialmente sobre o julgamento do pai, que é réu no processo que julga a trama golpista.

Deixe sua opinião