Brasil

E a picanha? Preço da carne bovina cai 2,7% no ano e pode baixar mais até o fim de 2023

 

O preço da carne bovina acumula queda de 2,7% na soma dos três primeiros meses do ano. De acordo com o IPCA, índice que mede a reflexão brasileira, a queda pode chegar a 5% o fim do ano, mas os preços ainda não voltarão ao patamar pré-pandemia.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que a quantidade disponível de carnes de boi, frango e porco será de 20,77 milhões de toneladas em 2023. O volume representa aumento de 5% em relação a 2022. Um dos motivos para a maior oferta de carnes é o custo de produção. Houve queda no preço de grãos como soja e milho, que servem como alimentação para os animais. Com uma oferta maior de carne, naturalmente o preço do alimento cai.

Preço da carne bovina cai 2,7% em 2023 e deve despencar ainda mais, dizem especialistas

De acordo com o UOL, as carnes de porco e de frango também devem ficar mais baratas. Os motivos são os mesmos por trás da redução no valor da carne bovina: o custo menor de produção dos animais. A estimativa dos analistas é de que essas carnes avançam cerca de 10% mais em conta.

Vale destacar que nos últimos 4 anos, o preço da carne disparou quase 70% e dificilmente voltará tão cedo ao que era antes da pandemia. Ainda assim, a mesa do brasileiro deve ser um pouco mais farta.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Tragédia em Minas Gerais: Bombeiros buscam por 47 desaparecidos; 23 morreram

A chuva extrema entre a segunda-feira (23) e a madrugada de terça-feira (24) causou forte…

9 horas ago

CNH cancelada: nova lei do Contran fixa critérios que podem suspender a habilitação em 2026

Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em dezembro de 2025, estabelece…

9 horas ago

Temporal deixa ao menos 14 mortos em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais

A prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais, confirmou que, até o momento, 14…

17 horas ago

Caso Marielle: STF começa a julgar acusados de mandar matar vereadora

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar, nesta terça-feira (24/2), os suspeitos de serem…

18 horas ago

Ministro do STF,Gilmar Mendes, manda suspender ‘penduricalhos’ do MP e do Judiciário

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (23), que verbas de…

18 horas ago

‘Minha Casa, Minha Vida’ leva vendas de imóveis baterem recorde em 2025

O mercado imobiliário brasileiro fechou 2025 com resultados históricos, mesmo em um ambiente de crédito…

1 dia ago

This website uses cookies.