Duas vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre os estados de Tocantins e Maranhão, foram encontradas em uma caminhonete a 35 metros de profundidade no rio Tocantins. Segundo o tenente-coronel Menezes, mergulhador de resgate do Corpo de Bombeiros, as vítimas estão em um local de difícil acesso.
COMO FORAM ENCONTRADAS?
Ele relatou a equipe mergulhou pela manhã desta quinta-feira (26), onde foram encontradas duas carretas, uma com ácido sulfúrico e outra com produtos herbicidas. Próxima à carreta de herbicidas, foi localizada uma caminhonete Triton, a qual estão as vítimas.
“Vai ser difícil a recuperação desses corpos, mas já tá analisando as imagens para a gente poder traçar a estratégia de retirada desses corpos. […] Provavelmente os outros veículos devem estar perto da onde a gente mergulhou, perto da onde a gente encontrou esses veículos”, afirmou o tenente-coronel.
Conforme a autoridade, a profundidade de 35 metros limita o tempo de mergulho e as estruturas submersas representam um risco. Além disso, o corpo de bombeiros ressaltou que a presença de muitos destroços e ferros pontiagudos podem causar danos aos equipamentos e mergulhadores ficarem presos.