O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, fez uma promessa um tanto quanto ousada durante a coletiva de imprensa na última segunda-feira (09), antes do jogo contra o Paraguai nesta terça-feira (10).
Mesmo com o Brasil vivendo um momento abaixo do esperado, sendo alvo constante de críticas e ocupando apenas a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Dorival garantiu que a seleção estará na grande final do próximo torneio mundial de seleções.
“Podem esperar que estaremos na decisão da Copa do Mundo. Podem me cobrar”, afirmou o treinador.
Dorival ainda explicou que o Brasil não irá jogar bonito em um curto período de tempo. “Não adianta criar ilusão para o torcedor, não vamos dar espetáculo do dia para a noite. Isso demanda tempo, daqui a pouco ali na frente vamos encontrar caminho”.
“É um trabalho bem diferente do clube, onde no dia seguinte você começa a corrigir o que foi apresentado, melhorar os pontos positivos. Na Seleção, não. Depois que acabar o jogo, dois ou três vão para Londres, Danilo vai para Itália, Dorival e comissão vão para o Rio de Janeiro. É um trabalho completamente diferente”, concluiu.