Política

Dono da varejista Havan,Luciano Hang desabafa e faz críticas a Bolsonaro sobre eleição 2026

Luciano Hang, empresário de 62 anos e conhecido como o “Véio da Havan”, é um dos principais apoiadores públicos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele chegou a doar R$ 1 milhão para última campanha presidencial.As informações são do Paulo Cappelli do Metrópoles.

Recentemente, Hang expressou insatisfação com Bolsonaro dirigindo críticas ao ex-presidente. Em conversas privadas, Hang adotou um tom de desabafo ao falar sobre Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente priorizaria a si mesmo e sua família, relegando aliados importantes a um segundo plano.

Ele citou como exemplo a possibilidade de Bolsonaro lançar um de seus filhos, Eduardo ou Flávio, como candidato à Presidência em 2026, já que ele próprio está inelegível. Hang defendeu que Bolsonaro deveria apoiar um nome conservador fora de sua família, como Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná reeleito com 69% dos votos.

O empresário também disse a aliados que “deu o sangue” por Bolsonaro, mas sentiu que o ex-presidente esteve ausente nos últimos meses. Em 2021, Hang foi alvo da CPI da Covid e foi indiciado por “incitação ao crime” em um relatório do senador Renan Calheiros (MDB), aliado de Lula, embora não tenha enfrentado consequências judiciais.

As críticas de Hang a Bolsonaro foram feitas pouco antes de o empresário se internar no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na quinta-feira (6), para realizar um procedimento de cateterismo.

Após a cirurgia, Hang enviou uma mensagem a seus seguidores, destacando a importância de cuidar da saúde.

“Eu sempre fui muito preocupado e faço consultas regularmente. Quando você descobre o problema cedo, é muito mais fácil de tratar e resolver. O aprendizado que fica é: cuide da saúde”.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Em busca da reeleição,Raquel Lyra comanda ato de filiação de lideranças em Gravatá e amplia base do PSD no interior do estado

O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…

2 dias ago

Seis mortes por pancreatite associadas a canetas emagrecedoras são registradas no Brasil, aponta Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…

2 dias ago

STF tem maioria para punir caixa 2 como crime eleitoral e improbidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…

2 dias ago

Abono salarial: aplicativo do governo teve mais de 7,3 milhões de consultas no 1º dia

O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…

3 dias ago

Laudo médico da PF conclui que Bolsonaro pode continuar preso na Papudinha: ‘quadro estável

Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…

3 dias ago

Anvisa proíbe “Café de açaí” e suspende azeite e glitters culinários

A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…

3 dias ago

This website uses cookies.