Brasil

Dono da rede Ultrafarma e diretor da Fast Shop são presos durante operação contra esquema bilionário de corrupção fiscal

Em | Da Redação

Atualizado em

Dono da rede Ultrafarma e diretor da Fast Shop são presos durante operação contra esquema bilionário de corrupção fiscal
Os investigados podem enfrentar acusações de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro após meses de investigação | – Divulgação Reprodução/Redes Sociais

O dono da rede Ultrafarma, Sidney OIiveira, foi preso, na manhã desta terça-feira (12), em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A ação liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC) tem objetivo de combater um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda.

Segundo publicação do G1, um fiscal de tributos estadual manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas, e como propina, o servidor recebia pagamentos mensais de mais de R$ 1 bilhão por meio de uma empresa registrada em nome de sua mãe.

Ao todo, três mandados de prisão temporária foram cumpridos, incluindo o de um fiscal, apontado como o principal operador do esquema, além dos dois empresários, sócios de empresas beneficiadas. Mandados de busca e apreensão também estão sendo executados em endereços residenciais dos alvos e nas sedes das empresas investigadas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com o MP, essa ação acontece depois de meses de trabalho investigativo, com análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça.

Deixe sua opinião