Notas de dólares (Foto: Shutterstock)
O dólar registrou nova queda nesta quarta-feira (19) e fechou cotado a R$ 5,64, o menor valor desde 14 de outubro de 2024, quando foi registrada cotação de R$ 5,5821. Esse foi o sétimo dia seguido de queda. Os investidores estão atentos às decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos.
O Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, anunciou a manutenção das taxas de juros entre 4,25% e 4,50% ao ano; o percentual era esperado pelo mercado. A decisão os EUA ocorreu pouco antes da do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil divulgar a taxa Selic em 14,25% ao ano, maior nível em quase 20 anos, se houver aumento de 1 ponto percentual.
As decisões sobre os juros nos dois países mantém os investidores atentos, pois estas taxas têm efeito sobre a inflação e os níveis de atividade econômica. A elevação das taxas de juros nos EUA e no Brasil indicam desaquecimento da economia. O Ibovespa encerrou o dia com alta de 0,79%, com 132.508 pontos.
A Polícia Federal (PF) vai ampliar o alvo da investigação que busca apurar os casos de aumento…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, na manhã desta…
A Polícia Federal instaurou, na tarde desta terça-feira (17), um inquérito para apurar condutas graves e abusivas…
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira (17) dois deputados federais e um…
A americana General Mills anunciou nesta terça-feira que vai vender suas operações no Brasil para…
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação Indébito — um desdobramento da Operação Sem…
This website uses cookies.