Os avisos da meteorologia são de grau de severidade "perigo potencial", de cor amarela, e "perigo", de cor laranja.
Ainda sob a influência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e combinado com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), as instabilidades em áreas das regiões Norte e do Nordeste demandam atenção, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Não se descartam acumulados expressivos nesta quinta-feira (6), conforme os avisos laranja e amarelo emitidos ontem (5) e hoje (6) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nessas localidades, o aviso laranja de perigo para chuvas intensas do Inmet prevê precipitações que podem chegar a 100 mm e ventos de até 100 km/h no período.
Chuvas já vêm atingindo parte do Nordeste nos últimos dias, com destaque para o litoral da Paraíba e Pernambuco. Na estação de Camaratuba, no litoral paraibano, choveu nas últimas 24 horas o equivalente a 236,8 mm, superando o maior volume diário de 171,8 mm, registrado em 4 de setembro de 2013.
Na capital, João Pessoa, foram registrados, nas últimas 24 horas um total de 90,0 mm de chuva. A tendência é que este cenário de chuvas persista no Nordeste até amanhã (7).
Uma ossada humana, do sexo feminino, foi encontrada, na noite deste sábado (6), em uma área…
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
This website uses cookies.