Logo Folha de São Paulo
Brasil

Dez crianças são atendidas após contato com veneno de rato em creche

Dez crianças são atendidas após contato com veneno de rato em creche

Em | Da Redação com informações de Folha de São Paulo

Atualizado em

Dez crianças são atendidas após contato com veneno de rato em creche
Segundo a prefeitura, não houve ingestão do produto e um processo de apuração foi aberto

Dez crianças foram hospitalizadas em São Paulo nesta segunda-feira (21) depois de terem contato com veneno de rato em uma creche na zona norte da capital. Não houve ingestão, segundo a prefeitura.

As crianças, com 2 e 3 anos de idade, tiveram contato com o veneno enquanto brincavam na parte externa da creche.

O caso ocorreu no CEI (Centro de Educação Infantil) Direct Parque Novo Mundo. A Secretaria Municipal de Educação lamentou o episódio e afirmou que toda a unidade escolar está prestando o suporte às famílias.

A Diretoria Regional de Educação abriu um processo de apuração e todas as medidas cabíveis serão tomadas, diz a pasta da gestão Ricardo Nunes (MDB).

Segundo a direção da unidade, a escola passou por desratização em julho, com instalação de armadilhas em locais sem acesso pelas crianças.

“Nesta segunda-feira (21), parte do material de uma das armadilhas foi encontrado no jardim e assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico. Não houve ingestão”, afirmou a secretaria Municipal de Educação em nota.

Deixe sua opinião