Brasil

Detento ordena mortes de duas amigas de dentro de presídio e acompanha execução por videochamada

A Polícia Civil do Mato Grosso cumpriu, nesta terça-feira (18), um mandado de busca e apreensão na cela de um interno da Penitenciária Central do Estado (PCE) suspeito de ordenar as mortes das amigas Anna Clara Ramos Felipe e Ayla Pereira dos Santos, ambas de 18 anos. Os agentes descobriram que, além de encomendar os assassinatos das jovens, o homem assistiu o crime de dentro da cadeia. As cenas de tortura e a execução foram acompanhadas por ele por videochamada. Celulares e chips foram encontrados na cela.

Segundo matéria do G1, o delegado Igor Sasaki, responsável pelo caso, informou que, além do mandante, outras pessoas também assistiram a transmissão da morte das amigas. Ele falou que ainda não é possível afirmar quantas pessoas estavam na cela ou se estão diretamente ligadas ao crime. “Na videochamada, tinha mais de uma pessoa, mas a gente ainda está realizando diligências para responsabilizar os outros que estavam nessa ligação”, explicou.

As amigas desapareceram no dia 28 de janeiro e foram encontradas mortas e amordaçadas, no dia 29, em uma área de mata, no bairro Vila Nazaré, em Tangará da Serra. Os corpos das amigas tinham sinais de tortura e queimaduras nas costas. O corpo de Anna Clara estava escondido em uma moita e o de Ayla, que era uma mulher trans, foi encontrado enterrado em uma cova rasa.

À época do duplo homicídio, a Polícia Civil revelou que foi uma mulher, de 19 anos, quem indicou o local onde a jovens foram torturas e mortas, durante um “tribunal do crime”. Ela teria dito aos investigadores que viu duas pessoas amarradas em uma casa e que, depois de serem mortas, foram levadas para uma região de pasto. No imóvel onde aconteceu o crime, os policiais encontraram uma barra de ferro que teria sido usada para espancar as jovens, uma pá, uma picareta e uma escavadeira. Uma grande porção de maconha também foi apreendida no local.

Além do detento, outras quatro pessoas teriam participação na execução. Duas mulheres e um homem estão presos por ocultação de cadáver. O quinto suspeito já foi identificado e teve a prisão decretada pela Justiça, mas segue foragido. A polícia ainda não sabe qual foi a motivação para o crime, no entanto, apura se tem ligação com briga de facções rivais, já que as amigas fariam parte de uma organização criminosa.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corinthians desbanca favorito Flamengo, conquista a Supercopa Rei e empilha mais uma taça

O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…

50 minutos ago

Imposto de Renda zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários recebidos este mês

Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…

2 horas ago

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

2 dias ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

This website uses cookies.