A Seap informou, por meio de nota, que a motivação do crime seria para provocar uma transferência para outra unidade prisional
Um detento foi morto, na manhã desta quinta-feira (22), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu em um dos dormitórios do Presídio Policial Penal Leonardo de Moura Lago, inaugurado pelo governo do estado em dezembro do ano passado. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado de Pernambuco (SEAP) informou, por meio de nota, que a motivação seria para provocar uma transferência.
A Seap confirmou a morte do detento por asfixia, mas manteve sua identidade preservada. Ao saber do fato, a pasta “adotou todos os procedimentos legais e administrativos cabíveis”, para investigar as causas e responsáveis pelo crime.
A hipótese da motivação seria para provocar uma transferência, e a Seap afirmou que a suspeita “é objeto de investigação aprofundada”. A nota informa ainda que foi aberta uma sindicância para apuração dos fatos.
Durante a audiência pública a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Sindicado dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen) relatou problemas relacionados à falta de efetivo nas unidades prisionais. O desfalque de pessoal seria uma das causas de incidentes dentro dos presídios, como o que aconteceu no Leonardo Lago. “Existem postos com apenas dois policiais penais”, afirmou a categoria.
“Com efetivo suficiente poderia se fazer rondas nos pavilhões e melhor fiscalização. Com a falta de efetivo o policial penal fica em risco e isolado para atuar imediatamente em qualquer sinistro dentro de pavilhões”, destacou o sindicato, por meio de nota.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.