Pernambuco

Detento é morto asfixiado no Complexo Prisional do Curado; Sindicato cobra aumento de efetivo

Um detento foi morto, na manhã desta quinta-feira (22), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu em um dos dormitórios do Presídio Policial Penal Leonardo de Moura Lago, inaugurado pelo governo do estado em dezembro do ano passado. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado de Pernambuco (SEAP) informou, por meio de nota, que a motivação seria para provocar uma transferência.

A Seap confirmou a morte do detento por asfixia, mas manteve sua identidade preservada. Ao saber do fato, a pasta “adotou todos os procedimentos legais e administrativos cabíveis”, para investigar as causas e responsáveis pelo crime.

A hipótese da motivação seria para provocar uma transferência, e a Seap afirmou que a suspeita “é objeto de investigação aprofundada”. A nota informa ainda que foi aberta uma sindicância para apuração dos fatos.

Sindicato se posiciona e cobra aumento de efetivo

Durante a audiência pública a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Sindicado dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen) relatou problemas relacionados à falta de efetivo nas unidades prisionais. O desfalque de pessoal seria uma das causas de incidentes dentro dos presídios, como o que aconteceu no Leonardo Lago. “Existem postos com apenas dois policiais penais”, afirmou a categoria.

“Com efetivo suficiente poderia se fazer rondas nos pavilhões e melhor fiscalização. Com a falta de efetivo o policial penal fica em risco e isolado para atuar imediatamente em qualquer sinistro dentro de pavilhões”, destacou o sindicato, por meio de nota.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

20 horas ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

20 horas ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

1 dia ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

1 dia ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

1 dia ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

1 dia ago

This website uses cookies.