Taxa de desemprego.
A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,6% no terceiro trimestre de 2025, o menor índice da série histórica iniciada em 2012, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número da PNAD Contínua representam uma queda de 0,2 ponto percentual em relação ao trimestre anterior e de 0,8 ponto na comparação com o mesmo período de 2024, quando a taxa era de 6,4%.
O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo crescimento da ocupação nos setores de construção civil e agricultura. O número de trabalhadores na construção aumentou 3,4% em relação ao trimestre anterior, o que equivale a 249 mil pessoas a mais. No setor agrícola, pecuário e pesqueiro, o avanço foi de 3,4%, com 260 mil novas vagas.
Segundo o IBGE, o país registrou 6 milhões de pessoas desocupadas, o menor contingente da série histórica. A população ocupada chegou a 102,4 milhões, estável no trimestre, mas com alta de 1,4% em um ano, o que representa 1,4 milhão de novos trabalhadores.
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…
O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, apresentaram versões…
Pernambuco gerou 72.565 empregos formais de janeiro a dezembro de 2025. O número foi resultado…
This website uses cookies.