Projeto passou no Senado na quarta-feira (1°) e conta com apoio de ruralistas e governistas; PL desistiu de obstruir a pauta
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (2), o PL (projeto de lei) que impõe a reciprocidade de regras ambiental e comercial nas relações do Brasil com outros países. A votação ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar tarifaço que atinge produtos brasileiros.
O projeto teve uma tramitação acelerada no Congresso Nacional, com apoio de ruralistas e governistas. Na Câmara, a votação foi simbólica.
Trump anunciou que vai impor uma tarifa de 10% sobre produtos comprados de outros países, inclusive do Brasil. Em cerimônia na Casa Branca, o republicano disse que o objetivo é trazer empregos e fábricas de volta ao país.
reação brasileira ao movimento do presidente americano representa um momento raro em Brasília, no qual os parlamentares ruralistas, que representam a maior bancada do Congresso, se alinharam ao governo Luiz Inácio Lula da Silva para impor uma resposta à taxação generalizada promovida por Trump aos produtos brasileiros.
O projeto de lei original, de autoria do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), tinha como proposta ser uma resposta à crescente imposição de barreiras ambientais unilaterais pela União Europeia, como a “lei antidesmatamento” que tem previsão de entrar em vigor a partir de 31 de dezembro deste ano.
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) iniciou uma investigação sobre o assassinato de Eduardo Cordeiro,…
Um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um crocodilo-de-água-salgada enquanto nadava na…
O Papa Francisco fez sua primeira aparição pública neste domingo, 6, ao saudar fiéis que participavam da…
Nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefonia móvel, de acordo com dados da Agência…
- Em caso de fraudes, golpes ou crimes, os usuários do Pix poderão contestar transações…
Com sinais de freio na queda de popularidade e diante da indefinição de seus…
This website uses cookies.