O ministro Alexandre de Moraes, do STF - Evaristo Sá - 20.set.2023/AFP
Deputados da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irão pedir ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, a suspensão do visto americano do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo o portal Uol, o tema será discutido em um dos eventos de posse de Trump, que acontece oficialmente na próxima segunda-feira (20), no entanto, terá solenidades com início neste sábado (18) até a próxima terça-feira (21).
Um pedido de suspensão de vistos de todos os magistrados do STF foi feito no mês de setembro por um grupo de parlamentares americanos por meio de uma carta ao secretário de Estado, Antony Blinken. Com a eleição de Trump, congressistas brasileiros acreditam que algum tipo de sanção a Moraes deve acontecer. O ministro do STF negou pela quarta vez a devolução do passaporte do ex-presidente brasileiro, após pedidos da defesa de Bolsonaro, para que ele pudesse ir à posse de Trump.
Um dos assessores do presidente norte-americano é o empresário Elon Musk. Em 2024, Musk teve um embate com o ministro do STF em relação ao bloqueio de contas do X (antigo Twitter), já que o empresário não queria cumprir ordens do ministro sobre a atuação do aplicativo no Brasil.
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…
O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
This website uses cookies.