Nos últimos dias, o Ministro da Fazenda anunciou que a Shein pretende nacionalizar 85% das vendas em até quatro anos. Carreras conversou com o ex-deputado Diogo Moraes (PSB/PE) sobre a oportunidade de trazer mais investimentos para o país e para Pernambuco e sugeriu a Geraldo Alckmin que o polo seja construído no agreste de Pernambuco.
Felipe Carreras sugere a Geraldo Alckmin que o polo têxtil nacional da Shein seja implantado no Agreste pernambucano
“A área têxtil e de confecções de Pernambuco movimenta quase R$ 6 bilhões por ano em negócios, uma engrenagem formada por trabalhadores formais, autônomos, pequenas e grandes empresas que empregam mais de 250 mil pessoas e produzem 225 milhões de peças anualmente. Além disso, Santa Cruz do Capiberibe é a maior produtora de confecções de Pernambuco e a 2º maior produtora de confecções do Brasil, e possui o maior parque de confecções da América Latina em sua categoria”, destacou Carreras. “Esses dados mostram o dinamismo da região, que poderá ser muitíssimo ampliado com a instalação da Shein, trazendo benefícios para Pernambuco e todo o Brasil”, concluiu.
O ex-deputado Diogo Moraes acredita que o município tem condições ideais para atender essa nova demanda da Shein no Brasil. “Nós sabemos a capacidade de produção que nosso Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe tem, sendo reconhecido em todo Brasil por seu dinamismo e modernidade, e que representa aproximadamente 15% do PIB pernambucano. Com a quantidade de trabalhadores formais ou informais, grandes ou pequenos produtores, temos condições ideais para atender essa nova demanda da SHEIN. Por isso, procuramos o nosso líder do PSB, deputado Felipe Carreras, que conhece bem toda a grandiosa daquela região, e tem boa abertura com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, para levantar essa bandeira”, afirma Diogo. Carreras já articula, ao lado de Diogo Moraes, uma visita ao vice-presidente Alckmin na próxima semana para que a pauta possa avançar.