O deputado federal Otoni de Paula (MDB) criticou nesta quarta-feira (16) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o chamou de “bezerro de ouro”. A declaração ocorreu horas após o parlamentar participar de uma cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.
Otoni também criticou a postura de líderes evangélicos contra eleitores de Lula. “Não sou ponte nenhuma do PT com a igreja, não sou ponte do Lula com a igreja, mas sou ponte de oração. Essa briga vou comprar. Aonde eu for, vou dizer: orem pelo Lula, orem pelo governo. Não sou daqueles que torcem pro avião cair, só porque não gostam do piloto. Eu estou no avião”, disse o deputado ao portal “O Fuxico Gospel”.
“O próprio governo Lula nunca me convidou para ser uma ponte, e acho que nunca me convidaria. Mas gostaria, sim, de ser uma ponte. Sabe para quê? Para tirar esse bezerro de ouro que construímos na igreja. Esse bezerro de ouro que nós construímos. Construímos uma adoração a um ser humano, que não é Deus, não é divino. É um político”, afirmou.
🇧🇷 Em canal gospel no YouTube, deputado Otoni de Paula chama Bolsonaro de “bezerro de ouro” e diz que nesse tempo todo que estiveram juntos o ex-presidente nunca aceitou jesus.
Deputado está fazendo a ponte de evangélicos com o governo Lula. pic.twitter.com/CY3kHfyl66
— Eleições em Pauta (@eleicoesempauta) October 16, 2024
O agora “ex-bolsonarista” relembrou um desentendimento com o clã Bolsonaro, desencadeado quando ele decidiu apoiar a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD) em vez do candidato do PL, Alexandre Ramagem, para a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Otoni se queixou por ter sido “esculhambado” pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), por seu partido e por Ramagem.
Segundo o parlamentar, ele foi impedido pelo grupo de se candidatar no Rio. “Me deram uma rasteira”, afirmou.
“Queriam que eu estivesse com eles ‘porque Deus está com Bolsonaro e o Capeta está com Lula’. Não sou criança nesse nível e não sou retardado mental de achar que Deus está com Bolsonaro e o Diabo está com Lula, como se Deus e o Diabo não tivessem mais o que fazer da vida deles”, acrescentou.