Brasil

Deputado do PL acusado de estuprar menino de 13 anos votou a favor de castração a estupradores

O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL-GO), suspeito de manter relações íntimas com um menino de 13 anos, votou a favor da proposta que determina a castração química de pessoas condenadas por crimes sexuais contra menores de idade. Tanto a votação quanto a investigação contra o político aconteceram na quinta-feira (12). As informações são da coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles.

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra três pessoas denunciadas por invadir a residência do menor para apagar as imagens que estariam no celular dele.

Um segurança e um assessor do deputado estão entre os presos, suspeitos de ameaça e roubo. Segundo as investigações, a dupla entrou armada na casa do adolescente para excluir as provas de uma suposta relação sexual entre o menino e Ribeiro.

De acordo com o Metrópoles, a família afirma que os abusos começaram quando o menino tinha apenas 13 anos. Hoje, a vítima tem 16.

Em 2016, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) denunciou que o Professor Alcides Ribeiro assediava menores que jogavam nas categorias de base do Atlético Goianiense, clube rebaixado para a Série B neste ano. Em depoimento, a mãe do menino afirmou que o deputado atraiu o filho, que sonhava virar jogador de futebol, justamente com a promessa de ascender no time goiano.

O crime de estupro de vulnerável é caracterizado pela conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, independentemente do consentimento da vítima. Atualmente, a pena para esses casos é de 8 a 15 anos de prisão. Caso o projeto na Câmara seja aprovado, a punição vai para 18 a 23 anos de detenção.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Integrante do PCC foragido é preso em flat de luxo na praia de Muro Alto em PE

Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…

3 horas ago

CREF12/PE cobra do Governo de Pernambucano e das 184 prefeituras o pagamento do Novo Piso Salarial

O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…

3 horas ago

Após onda de fake news, governo decide revogar ato da Receita Federal sobre Pix

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…

7 horas ago

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

9 horas ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

9 horas ago

This website uses cookies.