Deputada apresenta projeto de lei para liberar culto em escolas
A deputada federal Missionária Michele Collins (PP-PE) protocolou, nesta semana, um projeto de lei (PL) para liberar cultos e outros atos religiosos em escolas públicas e privadas no Brasil. A informação é da coluna de Igor Gadelha, Metrópoles.
De acordo com a publicação, o PL prevê assegurar a “realização de ritos religiosos voluntários nas unidades de ensino públicas e privadas”. O projeto defende que os atos religiosos poderiam ocorrer em instituições de ensino independentemente de serem por iniciativa dos estudantes ou convocados pela própria escola.
No projeto, a deputada ainda propõe uma multa de R$ 1 mil a R$ 3 mil caso o ato religioso seja impedido em uma escola privada. Em caso de impedimento nas escolas públicas, ela propõe que seja aberto um procedimento administrativo contra o gestor do estabelecimento para que seja investigada uma eventual responsabilidade.
“O espaço público da escola não deve excluir qualquer manifestação religiosa, pois estaria indo de encontro ao princípio da laicidade, o qual protege os religiosos da interferência estatal em suas cerimônias, garantindo a liberdade religiosa. Ressalte-se que o Estado Laico se caracteriza pelo posicionamento neutro e não excludente”, diz a deputada.
Em uma ofensiva contra produtos irregulares, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (16),…
O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional…
Uma aluna da academia Smart Fit morreu após sofrer um mal súbito durante o treino no…
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (17/12), o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas para…
O Paris Saint-Germain superou o Flamengo nos pênaltis para conquistar a Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no Catar. Equilibrado, o duelo foi…
O Governo do Piauí lançou o edital do concurso público para professores da rede estadual…
This website uses cookies.