Decisão, que expande determinação de 2019, causa polêmica com médicos
Os dentistas poderão exercer novas funções em seus consultórios. Isto porque a classe trabalhadora está muito próxima de se encaixar na habilitação para a realização de cirurgias plásticas na face. A decisão está nas mãos do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e encontra-se em fase final.
De acordo com informações publicadas pelo portal ‘Viva Bem’, do UOL, procedimentos como rinoplastia, lifting facial, alectomia, otoplastia, blefaroplastia e queiloplastia poderão ser realizados por dentistas caso a decisão seja batida pelo CFO.
O presidente do conselho, Claudio Miyake, garantiu que a habilitação para a realização dos procedimentos acontecerá de forma gradual. Além disso, o gestor garante que exigências serão cobradas nas estruturas dos consultórios.
“A nova habilitação é uma evolução”, disse o presidente da entidade, em referência à autorização de 2019 para harmonização orofacial.
Por outro lado, o Conselho Federal de Medicina (CFM) enxerga de forma preocupada a possível decisão da classe odontológica, e já contesta na Justiça a resolução do CFO que reconhece a harmonização orofacial como especialidade odontológica.
Em nota, o CFM destacou que “os avanços das demais profissões da área da saúde sobre os atos privativos do médico colocam em risco a saúde e a vida da população”.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.