Decisão, que expande determinação de 2019, causa polêmica com médicos
Os dentistas poderão exercer novas funções em seus consultórios. Isto porque a classe trabalhadora está muito próxima de se encaixar na habilitação para a realização de cirurgias plásticas na face. A decisão está nas mãos do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e encontra-se em fase final.
De acordo com informações publicadas pelo portal ‘Viva Bem’, do UOL, procedimentos como rinoplastia, lifting facial, alectomia, otoplastia, blefaroplastia e queiloplastia poderão ser realizados por dentistas caso a decisão seja batida pelo CFO.
O presidente do conselho, Claudio Miyake, garantiu que a habilitação para a realização dos procedimentos acontecerá de forma gradual. Além disso, o gestor garante que exigências serão cobradas nas estruturas dos consultórios.
“A nova habilitação é uma evolução”, disse o presidente da entidade, em referência à autorização de 2019 para harmonização orofacial.
Por outro lado, o Conselho Federal de Medicina (CFM) enxerga de forma preocupada a possível decisão da classe odontológica, e já contesta na Justiça a resolução do CFO que reconhece a harmonização orofacial como especialidade odontológica.
Em nota, o CFM destacou que “os avanços das demais profissões da área da saúde sobre os atos privativos do médico colocam em risco a saúde e a vida da população”.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.