Brasil

“Deixem o Nordeste Votar” vira assunto mais comentado no Twitter

Em | Da Redação

Atualizado em

“Deixem o Nordeste Votar” vira assunto mais comentado no Twitter
(Foto: Reprodução)
Após a repercussão de imagens que mostram agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) impedindo o trânsito de eleitores neste domingo (30/10), o termo “Deixem o Nordeste Votar” ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter.
 
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram agentes de diversas cidades brasileiras, especialmente em estados no nordeste, impedindo o fluxo de eleitores.
 
A população alega que os policiais têm bloqueado o trânsito e intimidado eleitores do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva. A ação da PRF desrespeita determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impede operações ligadas a transporte de eleitores neste domingo.
 
A medida vale para a PRF e para a Polícia Federal (PF). Caso a decisão não seja obedecida, pode haver responsabilização criminal dos diretores-gerais das corporações.
 
Mesmo com a decisão de Moraes, eleitores têm denunciado ações da PRF para impedir a votação neste domingo. Um dos relatos foi feito pelo prefeito de Cuité (PB). De acordo com ele, agentes da corporação estão na entrada da cidade para impedir que a população vote.
 
“Eu não quero acreditar que isso é uma ação orquestrada, para que o povo não possa vir votar. Mas está acontecendo neste exato momento, em pleno dia de eleição, blitz da Polícia Rodoviária Federal aqui na entrada de Cuité, impedindo que algumas pessoas possam deixar de ir votar”, diz ele.
 
Outros vídeos circulam na internet com pessoas denunciando que não estão conseguindo chegar aos seus locais de votação em diversas cidades do Nordeste devido a ações da PRF.
 
(As informações são do Metrópoles)

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads