Política

Defesa de Bolsonaro pede que ele seja internado no dia 24 e faça cirurgia no Natal

Em | Da Redação

Atualizado em

Defesa de Bolsonaro pede que ele seja internado no dia 24 e faça cirurgia no Natal
Defesa pede que cirurgia em Bolsonaro seja feita no Natal

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente seja transferido da sede da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso, e internado na quarta-feira (24) em um hospital particular na capital federal para fazer uma cirurgia.

A equipe médica informou, no documento enviado nesta terça-feira (23), que a previsão é de que o procedimento seja realizado na quinta-feira (25).

“A fim de que cirurgia indicada pela equipe médica e confirmada pela perícia realizada pela Polícia Federal seja realizada, e conforme agenda da equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico, requer-se que o Peticionário seja conduzido e internado no hospital DF Star, na data de amanhã, quarta-feira, dia 24 de dezembro, a fim de que possa ser submetido aos exames necessários e preparatórios ao procedimento cirúrgico”, escreveram os advogados.

A defesa também pediu que Michelle Bolsonaro seja acompanhante principal do marido e que os filhos Flávio e Carlos possam ser acompanhantes secundários. Moraes precisa autorizar.

Após o pedido, a Procuradoria-Geral da República (PGR) tem prazo de 24 horas para se manifestar sobre o caso. Na sequência, o ministro Alexandre de Moraes, que é o relator, deve decidir sobre a saída de Bolsonaro.

O ministro já autorizou que ele passe por um procedimento cirúrgico depois que a Perícia da Polícia Federal confirmou o diagnóstico repassado pela equipe médica do ex-presidente.

Deixe sua opinião