Brasil

Defensora pública morre após tentativa de colocar DIU;médica é investigada por homicídio culposo

Na tarde dessa sexta-feira (28), a Polícia Civil fez uma inspeção no consultório da médica com o objetivo de verificar as condições de biossegurança dos equipamentos utilizados no procedimento em Geana. A ação ocorreu com o apoio da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal. O caso é investigado no 1º Distrito Policial. Saiba quem era a defensora e como ela atuava.

Médica Mayra Suzanne Garcia Valladão divulga nas redes sociais trabalho ginecológico e com saúde íntima da mulher — Foto: Reprodução/Facebook

“Se apura como principal linha de investigação a prática do crime de homicídio culposo por possível negligência imperícia ou prudência da médica que fez o procedimento de tentativa de inserção de DIU na paciente no dia 18 de março de 2025. Para fins de apurar a questão de possível imprudência no manuseio de equipamentos técnicos no procedimento foi solicitada a vigilância sanitária do estado de Roraima e a vigilância sanitária do município de Boa Vista, que realizasse uma inspeção técnica no consultório da doutora“, explicou a delegada Jéssica Muniz, responsável pela investigação.

Geana Aline de Souza, de 39 anos, era titular da vara de execução penal da Defensoria Pública de Roraima (DPE) — Foto: DPE-RR/Divulgação

A defensora teve uma infecção grave no colo do útero, informou a família. Essa infecção se espalhou pelo corpo e evoluiu para uma infecção generalizada, que levou à falência de órgãos, como os rins e o fígado. Geana chegou a ser atendida num hospital particular em Boa Vista, mas deu entrada em estado gravíssimo e não resistiu.

O Ministério Público de Roraima (MPRR) também abriu um procedimento para apurar a causa da morte. O Conselho Regional de Medicina (CRM-RR) abriu sindicância.

No dia da morte de Geana, Mayra divulgou uma nota no Instagram onde classificou o ocorrido como uma “fatalidade”. Disse ainda que a morte não teeve relação com os atendimento médico e afirmou que “prestou toda a assistência necessária, conforme será devidamente comprovado no momento oportuno”.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

11 horas ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

11 horas ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

19 horas ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

19 horas ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

23 horas ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

23 horas ago

This website uses cookies.