Nova pesquisa do Datafolha em São Paulo indica que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) se mantém numericamente à frente na disputa eleitoral, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos, do PSOL. O candidato à reeleição tem 27% das intenções de voto, contra 26% do deputado federal. O ex-coach Pablo Marçal (PRTB), protagonista do debate do último domingo ao ser agredido com uma cadeirada por José Luiz Datena (PSDB), tem 19% e aparece abaixo da dupla. A margem de erro é estimada em três pontos percentuais para mais ou menos.
Os resultados divulgados nesta quinta-feira sugerem que a cadeirada do tucano não derrubou, mas também não ajudou Marçal a recuperar o fôlego na perseguição a Nunes e Boulos. O ex-coach tinha exatamente o mesmo percentual de menções há uma semana, assim como Nunes, que já aparecia àquele momento com 27%. Boulos variou um ponto para cima frente aos 25% da sondagem anterior.
O levantamento contratado pela TV Globo junto ao jornal “Folha de S.Paulo” foi realizado de terça a quinta-feira, uma diferença de dois dias para a pesquisa divulgada ontem pela Quaest. Assim, todos os entrevistados pelo Datafolha puderam responder já tendo visto a cena da agressão de Datena a Marçal, e a maioria teve também a oportunidade de assistir ao debate seguinte, realizado na manhã de terça-feira.
O tucano, que vinha desidratando desde o início oficial da campanha, estacionou nos mesmos 6% de intenções de voto que detinha há uma semana. Está tecnicamente empatado com Tabata Amaral (PSB), que se manteve em 8%. A empresária Marina Helena (Novo) tem 3%.
Com informações Folha de São Paulo