Esportes

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão na Espanha por estupro

Em | Da Redação

Atualizado em

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão na Espanha por estupro
Daniel Alves é julgado na Espanha Imagem: Europa Press… –

O Tribunal de Barcelona, na Espanha, condenou Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma mulher de 23 anos em uma boate da cidade. O crime ocorreu em dezembro de 2022, dias após a participação do jogador na Copa do Mundo do Catar com a seleção brasileira. A sentença foi anunciada nesta quinta-feira, dia 22, e cabe recurso. O brasileiro, que alega inocência, estava preso de forma preventiva há 13 meses e vai continuar na prisão enquanto recorre no Tribunal de Apelação.

O julgamento de Daniel Alves durou três dias e foi finalizado no dia 7 de fevereiro. A mulher que acusa o brasileiro manteve a versão inicial e reafirmou ter sido violentada. O jogador chorou bastante, alegou que estava bêbado, mas negou que a relação aconteceu de maneira forçada.

O Ministério Público da Espanha havia pedido nove anos de prisão para o jogador, além de dez anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena, sendo proibido de se comunicar ou se aproximar da vítima. Porém, era esperado que o brasileiro fosse condenado a no máximo seis anos. Isso porque no início do caso, a defesa do jogador pagou à Justiça o valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) em atenuante de pena, espécie de indenização à vítima do suposto abuso.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads