Entretenimento

Customização de carros populares, nova tendência no mundo automotivo!

Customização de carros populares, nova tendência no mundo automotivo!

Em | Da Redação

Atualizado em

Customização de carros populares, nova tendência no mundo automotivo!

A customização de carros populares sempre foi uma forma de expressão pessoal e estilo de vida para entusiastas automotivos.

Nos últimos anos, essa prática tem ganhado ainda mais popularidade, tornando-se uma verdadeira tendência entre os proprietários de carros populares.

Hoje, você entenderá melhor sobre a crescente popularidade da customização de carros populares, as principais modificações feitas, alguns carros fáceis de serem customizados e os custos envolvidos nesse processo.

A customização de carros populares é a nova tendência

Com o aumento do interesse em personalização e individualidade, a customização de carros populares se tornou uma verdadeira tendência na cultura automotiva.

Os proprietários de carros buscam formas de tornar seus veículos únicos e distintos, refletindo sua personalidade e estilo de vida.

Seja através de modificações de desempenho, estilísticas ou de conforto, a customização permite que os donos de carros populares transformem seus veículos em obras de arte sobre rodas.

Quais são as principais modificações feitas?

Mas, e quais são as principais modificações feitas? Listamos elas abaixo para você conferir e talvez iniciar o seu projeto, confira:

1. Rodas e pneus

A troca das rodas e pneus é uma das modificações mais populares entre os entusiastas da customização. Rodas de liga leve, com designs exclusivos e tamanhos maiores, podem melhorar significativamente a aparência e o desempenho do carro.

2. Suspensão rebaixada

A redução da altura da suspensão, conhecida como rebaixamento, é uma maneira de dar ao carro uma aparência mais agressiva e esportiva. Além disso, uma suspensão rebaixada pode melhorar a estabilidade e o manuseio do veículo.

3. Adesivos e envelopamento

O uso de adesivos decorativos e envelopamento de vinil é uma forma rápida e fácil de personalizar a aparência do carro. Com uma variedade de cores e designs disponíveis, os proprietários podem criar um visual único e personalizado para seus veículos.

4. Escape esportivo

A instalação de um sistema de escape esportivo pode melhorar o desempenho do carro, aumentando a potência e o som do motor. Além disso, um escape esportivo pode dar ao carro um visual mais agressivo e esportivo.

5. Personalização do interior

A customização do interior do carro, como a troca de bancos, volante, manopla de câmbio e painel, permite que os proprietários expressem sua individualidade e melhorem o conforto e o estilo do veículo.

3 carros fáceis de serem customizados

E então, ficou interessado na customização de carros populares? Ainda não tem o seu, mas está pensando em começar um projeto do zero? Saiba que existem carros que são mais fáceis de serem customizados, principalmente pela oferta de peças no mercado nacional. Entre eles estão o Celta, o Civic e o Focus:

Chevrolet Celta

O Chevrolet Celta é um dos carros populares mais comuns no Brasil e oferece uma plataforma versátil para customização.

Com uma grande variedade de peças de aftermarket disponíveis, os proprietários podem facilmente personalizar o Celta para atender às suas preferências de estilo e desempenho.

Honda Civic

O Honda Civic é um dos sedãs compactos mais populares do mercado e é conhecido por sua dirigibilidade esportiva e design moderno.

Com uma grande comunidade de entusiastas e uma ampla seleção de peças de aftermarket, o Civic oferece inúmeras oportunidades de customização.

Ford Focus

O Ford Focus é outro carro popular que é fácil de ser customizado. Com opções de carroceria hatchback e sedã, o Focus oferece uma plataforma versátil para personalização.

Modificações como rodas personalizadas, suspensão rebaixada e adesivos decorativos podem transformar o visual do Focus e melhorar seu desempenho.

Quanto custa para customizar um carro popular?

O custo de customização de um carro popular pode variar significativamente, dependendo do tipo e extensão das modificações realizadas.

Algumas modificações, como adesivos decorativos e troca de rodas, podem ser relativamente acessíveis, enquanto outras, como sistemas de escape esportivo e suspensão rebaixada, podem ser mais caras.

Em média, o custo total de customização se inicia na faixa dos R$ 10.000, podendo chegar a valores estratosféricos, principalmente se houverem mudanças na mecânica do veículo (potência do motor, escapamento personalizado, etc.).

Personalize o seu carro popular!

A customização de carros populares continua a crescer em popularidade, oferecendo aos proprietários uma maneira única de expressar sua individualidade e estilo de vida.

Com uma ampla gama de modificações disponíveis e uma variedade de carros fáceis de serem customizados, os entusiastas automotivos têm mais opções do que nunca para transformar seus veículos em obras de arte sobre rodas.

No entanto, é importante lembrar que a customização pode ser um investimento significativo, e os proprietários devem considerar cuidadosamente seus orçamentos e objetivos antes de iniciar qualquer projeto de customização. Até a próxima!

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads